Árvore da felicidade, planta ornamental

A árvore da felicidade é uma espécie que pode ser cultivada dentro de casa, e apesar de crescer até a uma altura de 5 metros do chão, não produz muitas galhadas crescendo mais para o alto do que para os lados.

A árvore da felicidade também é conhecida como macho e fêmea apesar de serem da mesma família são duas espécies diferentes. Existem muitas crendices sobre esta planta e uma dela rege de que se as duas espécies forem plantadas em um mesmo vaso atrairão mais sorte para a residência.

Apesar de ser bem utilizada dentro dos ambientes, ela é uma planta de meia sombra, por isso poderá ser plantada no jardim também, desde que não tenha os raios do sol diretamente sobre ela, e também precisa em local protegido dos fortes ventos.

O local onde esta árvore será plantada precisa receber nutrientes para fortalecê-la, por isso é necessário o adubo orgânico e também NPK com concentração 10-10-10 e, além disso, após plantada não deverá faltar a umidade.

Para evitar o crescimento além do esperado, após o inverno quando começam os primeiros brotos, ela precisa ser podada para definir melhor o seu formato.

Mas se você está pensando em cultivá-la pensando nas crendices do povo, perca as esperanças, pois ela não passa de uma linda árvore ornamental.

arvore da felicidade 1
arvore da felicidade 2
arvore da felicidade 3
arvore da felicidade 4
arvore da felicidade 5
arvore da felicidade 6
arvore da felicidade 7
arvore da felicidade 8


Recomendamos a leitura...
Árvores para jardim, saiba escolher
Plantas decorativas de interior para ornamentar
Tipos de plantas para apartamentos
Árvore de natal de garrafa PET
Decoração de escadas com plantas para sobrados e duplex