Árvores frutíferas, cultive seu pomar

Para você que tem um bom espaço disponível no seu terreno, as árvores frutíferas é uma ótima ideia para ocupar estes espaços, pois sabendo da grande importância que as frutas têm para a saúde, muita gente hoje em dia peca por não aproveitar bem estes espaços cultivando um pomar por pequeno que possa ser.

Todos nós sabemos que as árvores frutíferas são encontradas nas mais variadas espécies, e muitas delas próprias de cada região, por isso quando adquiridas, sempre é bom analisar se cada espécie pode ou não se desenvolver na região onde moramos.

Entre as espécies mais cultivadas podemos citar as espécies cítricas como as laranjeiras nas varias espécies, a bergamota, o limão com suas espécies, a acerola entre outras.

Também são procuradas as espécies de videiras nas variadas espécies, estas que exigem maiores cuidados, porém ao começarem a produzir a uva em grande quantidade podemos perceber que vale a pena tanto trabalho.

Além destas ainda existem muitas outras espécies, como o cajueiro, a mangueira em suas muitas variedades, a jaqueira, as ameixeiras variadas, entre tantas outras que precisariam ser valorizadas, pois com certeza um regime frugal seria bem mais saudável para nós humanos.

Pense nisso, e se acaso tem um espaço no seu quintal que não está sendo utilizado, procure por mudas de frutíferas próprias de sua região e comece seu pomar.

arvores frutiferas 1
arvores frutiferas 2
arvores frutiferas 3
arvores frutiferas 4
arvores frutiferas 5
arvores frutiferas 6
arvores frutiferas 7
arvores frutiferas 8


Recomendamos a leitura...
Árvores para jardim, saiba escolher
Tipos de plantas para apartamentos
Plantas decorativas de interior para ornamentar
Vinho do Porto, Português
Angiospermas aspectos gerais