Batom Escuro, Dica: Quando E Como Usar

Quem disse que é preciso ser gótica para usar batons escuros? Você gosta dessa moda? Daqueles batons bem dramáticos? Se sente bem com a boca escura e chamativa? Então fique exatamente aonde você está e veja com a gente o batom escuro, quando e como usar.

A boca escura já é uma maquiagem completa por si só. O batom vermelho, por exemplo, fica ótimo para a maioria das mulheres, afinal de contas o vermelho garante sucesso ao visual.

Mesmo que a mulher nem esteja maquiada, ou que só esteja usando um pouco de rímel, o batom escuro deixa o visual poderoso, menos é mais, acredite!

Com uma bela sombra dourada ou marrom, o ideal é usar um tom de vermelho quente na boca. Ele também fica divino com o efeito sombreado preto ou cinza nos olhos. Mas cuide para não fazer uma sombra muito forte, ou escura, nos olhos.

Cuide com as sombras que puxam para o marrom fechado, por exemplo, ou mesmo o preto. As vezes esse efeito deixa a mulher com uma cara de Mortícia, combinado com batons escuros ou muito fechados, ainda mais se a pele for muito branquinha.

Então deixe para usar a boca vermelha ascendente, vinho forte, rosa chamativo e o lindo bordô quando estiver nos seus momentos de laser e bem longe do ambiente corporativo. Essa é a melhor dica que a gente pode te dar.

batom escuro quando e como usar 1
batom escuro quando e como usar 2
batom escuro quando e como usar 3
batom escuro quando e como usar 4
batom escuro quando e como usar 5
batom escuro quando e como usar 6


Recomendamos a leitura...
Que Tal Batom Fosco para o Outono?
Veja: Batons Coloridos, Quando E Como Usar
Veja Aqui Tudo Sobre Maquiagem Para o Verão
A Moda do Batom Vermelho Matte
Lindo Batom Mate: Quando e Como Usar