Cachorro Chow-chow, bem temperamental

Uma raça de cães chinesa, o cachorro Chow-chow em sua origem teve grande serventia no trabalho de puxar trenó, em combate e também como cão de guarda, e até mesmo podiam servir como alimento devido a maciez de sua carne.

Porém em 1820 a raça de cachorro Chow-chow começou a ganhar o mundo sendo exportado para a Inglaterra, aonde chegou a ser exposto em zoológico e tratado como um animal exótico.

Uma das características deste animal é que apesar de ser bastante teimoso, é também um animal bem apegado aos donos, apesar de não procurar demonstrar, e já com os estranhos ele se mostra bem desconfiado o tempo todo, se tornando com isso um ótimo cão de guarda.

Este animal pode alcançar uma altura de até 50 cm dificilmente mais que isso e é provido de pelos longos em toda a cabeça, chegando até mesmo a ser confundido com um leão. No restante do corpo a pelagem é bem densa e lisa.

Outras características deste cão é possuir a língua em cor azul e o nariz achatado, enquanto que suas orelhas são pontiagudas.

Estes animais devido à rebeldia não aceitam provocações, e para viver com outros animais é preciso um trabalho especial de socialização do dono ou mesmo com um bom adestrador, pois para eles qualquer motivo poderá ser o suficiente para atacar outros animais ou mesmo pessoas estranhas.

cachorro chow chow 1
cachorro chow chow 2
cachorro chow chow 3
cachorro chow chow 4
cachorro chow chow 5
cachorro chow chow 6
cachorro chow chow 7
cachorro chow chow 8
cachorro chow chow 9


Recomendamos a leitura...
Cachorro Maltês, algumas características
Moda Jovem: Blusa Estampa de Cachorro são Fofas!
Casinhas de cachorro de madeira local de descanso do seu melhor amigo
Cirurgia para afinar o nariz resultados maravilhosos, antes e depois
Tatuagens de dragão