Um pouco sobre a célula animal.

Dá-se o nome de célula animal uma célula que apresenta um núcleo limitado pela membrana, podendo ser unicelular, como é o caso das amebas, sendo que esta membrana pode ser a plasmática, a ribossomo, a mitocôndria o citoplasma e o núcleo.

A palavra célula foi usada pela primeira vez pelo inglês Robert Hooke no ano de 1665, quando este ao observar um pedaço de cortiça com seu microscópio percebeu que ela era formada por muitos compartimentos vazios, dando-lhes o nome de célula.

A célula animal distingue-se dos vegetais pela falta da parede celular e de plastos, mas possui flagelo, também possui o nucléolo onde armazena a carga genética, também tem o núcleo celular, os ribossomos que faz a síntese das proteínas, vesículas, complexo de Golgi, que armazena e liberam as proteínas, o retículo endoplasmático rugoso, que faz o transporte de proteínas.

Os microtúbulos, as mitocôndrias, responsável pela respiração da célula e pela produção de energia os vacúolos, para reservas de energia, o citoplasma que é um material gelatinoso que preenche o interior da célula, os lisossomas que auxiliam na digestão, e os centríolos que são responsáveis pela divisão das células. Existem também as membranas pluricelulares que também estão presentes nos vegetais.

celula animal 1 sem categoria
celula animal 2 sem categoria
celula animal 3 sem categoria
celula animal 4 sem categoria
celula animal 5 sem categoria
celula animal 6 sem categoria
celula animal 7 sem categoria
celula animal 8 sem categoria
celula animal 9 sem categoria

Recomendamos a leitura...
Modelos de capas de couro para celular e smartphone
Como funciona a energia eólica.
Folclore brasileiro e o saci pererê.
Preço do celular Smartphone.
Farol para Mercedes Sprinter
Modelos de capas para celular.