Confira Aqui Como Evitar a Pele Ressecada

Com a exposição ao sol, principalmente agora no verão a pele tende a ficar seca. Quem tem a pele ressecada por natureza sofre nessa época de calor, e quando está muito frio também. O banho de mar e piscina são os principais responsáveis por deixar a nossa pele ainda mais ressecada.

Para evitar que isso aconteça, aprenda a tomar algumas medidas que vão ajudá-la a manter a aparência e a textura da sua pele suave, bonita e hidratada o ano inteiro.

Uma dessas receitas que podem ser feitas em casa, garante a especialista, mostra como usar a água de coco para aplicá-la na pele juntamente com outros componentes. A receita promete deixar a pele do rosto, pescoço e colo macias logo após a aplicação.

As receitas caseiras usam desde mel, açúcar, abacate, banana entre vários outros ingredientes. Ainda existem muitas receitas disponíveis de máscaras caseiras para o rosto, que prometem hidratar mais do que os cremes e hidratantes que são comercializados.

Essas receitas são fáceis e baratas de fazer, muitas delas funcionam e muitas vezes já temos os ingredientes em casa, não custa tentar. É só ter disposição e vontade de ficar mais bonita!

Para melhorar o aspecto da sua pele, beba bastante água, sucos naturais e chás. Use cremes hidratantes no corpo todo e cremes específicos para o rosto, no inverno é possível usar óleos para o corpo, eles garantem uma hidratação melhor que os cremes normais.

pele ressecada 1
pele ressecada 2
pele ressecada 3
pele ressecada 4
pele ressecada 5
pele ressecada 6


Recomendamos a leitura...
Cremes hidratantes para o inverno cremes para o corpo
Veja Como Hidratar a Pele
Cuidados com a pele no inverno, dicas para você se cuidar
Veja Como Cuidar da Pele
Tenha Certos Cuidados com a Pele no Verão