Correia dentada Vectra GT, fique atento

Assim como acontece com as correias dentadas de outros veículos a correia dentada Vectra GT é uma peça vital para o automóvel, pois dela depende o bom desempenho do motor.

Para que isso aconteça sem maiores preocupações, é necessário que além de oferecer a qualidade exigida ao automóvel esta correia dentada Vectra GT esteja bem ajustada às engrenagens do motor, principalmente ao tencionador que regula a correia.

Em geral estas correias, graças a tecnologia moderna são fabricadas com materiais especiais que oferecem maior resistência para suportarem a temperatura do motor, e, além disso, ainda suportam aos agentes químicos utilizados na limpeza bem como ao óleo lubrificante que por ventura possa respingar na correia.

Mas para que esta qualidade possa valer, é importante buscar por correias em lojas conceituadas no mercado, de preferência que sejam peças originais, pois não querendo desmerecer algumas marcas paralelas, também para estes produtos podemos encontrar modelos de baixa qualidade.

Sabendo do cuidado que é preciso ter com estas correias, não brinque com a sorte, pois esta brincadeira poderá custar-lhe problemas graves no motor do automóvel.

Faça uma revisão a cada 10.000 km, ou antes, ainda, e observe também o funcionamento da engrenagem desconfiando de qualquer ruído estranho, pois um rolamento apenas da engrenagem poderá trazer sérias complicações.

correia dentada vectra gt 1
correia dentada vectra gt 2
correia dentada vectra gt 3
correia dentada vectra gt 4
correia dentada vectra gt 5
correia dentada vectra gt 6


Recomendamos a leitura...
Correia dentada Vectra 2.2
Correia dentada Uno Fire, revise com frequência
Correia dentada Audi A3, faça a revisão
Central Multimídia para Vectra GT
Fiat Punto 2014