Mascote da Copa 2014

A Copa do Mundo de Futebol de 2014 é brasileira, e para ilustrar esse evento tão importante para todo o planeta foi escolhido um mascote com a cara do Brasil: Fuleco, um tatu camarada e muito animado.

Mas se você pensa que a escolha foi fácil está muito enganado, foi necessário muito trabalho para se chegar até o mascote da copa Fuleco. Houveram muitas ideias, foram feitas inúmeras pesquisas, para se descobrir que animal poderia ser recriado para representar bem o nosso país.

Foram esboçados vários desenhos, com vários bichinhos de nossa fauna. Esses desenhos foram mostrado para o público através de programas de TV, jornais e internet com a intensão de se descobrir quais deles eram mais queridos pela população brasileira. Por último veio a escolha do nome do mascote, Fuleco foi o nome mais votado, por tem uma conotação em brasileira com jeito de apelido de jogador de futebol.

É interessante saber que o tatu é um animal muito brasileiro e comum por aqui também. São bichinhos intrigantes, se trata de um mamífero que possui uma carapaça que envolver e protege o seu corpo e acreditamos que por ter uma cara simpática, acabou ganhando o posto de mascote da copa de 2014.

mascote da copa 2014 1
mascote da copa 2014 2
mascote da copa 2014 3
mascote da copa 2014 4
mascote da copa 2014 5
mascote da copa 2014 6


Recomendamos a leitura...
Tudo Sobre O Mascote Copa Do Mundo 2014, E Edições Anteriores!
Ideia Bem Bacana: Mascote Copa do Mundo 2014 Para Colorir
Veja Essa Seleção De Imagens Da Copa De 2014
Curiosidades E Dados Históricos Sobre A Copa Do Mundo 2014
Como Fazer Decoração para Copa do Mundo no Brasil?