Conheça os ossos da mão.

Sendo um importante membro do corpo humano, os ossos da mão é uma grande quantidade, sendo que os principais se constituem em número de 27 ossos, que contribuem para que este membro de nosso corpo possa agir de forma como age, a fim de nos ajudar nas variadas tarefas do dia a dia.

Nossa mão é dividida em três partes, o carpo, o metacarpo e os dedos, e é graças a este conjunto de ossos e articulações nos temos grande facilidade para fazermos os diversos trabalhos, sempre com  muita precisão, o que nos difere grandemente de outras espécies.

Sendo assim os ossos da mão que são divididos em três partes, são em número de oito no carpo, mais cinco no metacarpo e ainda outros 14 falanges, que são pequenos ossos sesamóides, e se você ainda não sabe o corpo humano todo é formado por 206 ossos, sendo que a metade esta nos pés e nas mãos.

As falanges podem se dividir em distais, médias e proximais, sendo que proximais são mais longas que as distais, assim as do dedo polegar apresentam-se mais largas e curtas. Além disso, ainda existem muitos outros ossos menores que completam a formação óssea de nossas mãos.

ossos da mao 1 sem categoria
ossos da mao 2 sem categoria
ossos da mao 3 sem categoria
ossos da mao 4 sem categoria
ossos da mao 5 sem categoria
ossos da mao 6 sem categoria
ossos da mao 7 sem categoria
ossos da mao 8 sem categoria
ossos da mao 9 sem categoria

Recomendamos a leitura...
Fotos de tatuagens de golfinho.
Osso temporal do crânio.
Compre chá verde.
Tatuagens de dragão
Tatuagem de escorpião.
Dia mundial da paz