Receita Incrível: Brigadeiro de Chocolate com Nozes

O brigadeiro é o docinho mais popular do Brasil. Afinal de contas, esse é um doce extremamente abrasileirado. Na verdade, o brigadeiro foi criado no Brasil, mais especificamente em São Paulo, aonde estavam instaladas as fábricas de leite condensado e chocolate em pó, na década de 20.

Nessa época, o brigadeiro era chamado de negrinho e assim é conhecido até hoje no Rio Grande do Sul. O negrinho, acreditem ou não, só foi ser nomeado e conhecido como brigadeiro graças a questões políticas.

Então com o brigadeiro é um doce muito conhecido no Brasil, não vamos falar hoje sobre a receita tradicional com granulado, apesar de deliciosa, vamos diversificar um pouco. Hoje vamos apresentar a receita de brigadeiro de chocolate preto com nozes, com certeza você vai amar.

É só juntar uma lata de leite condensado, uma lata de doce de leite, três colheres de achocolatado em pó, uma colher de sopa de margarina e uma pitada de sal em uma panela.

Misture todos os ingredientes até que fique tudo homogêneo em fogo médio até chegar ao ponto de enrolar, quando o brigadeiro começa a soltar da panela.

Agora é o momento em que entram as nozes. Pique as nozes e coloque-as em um prato, em seguida, enrole o brigadeiro. Aí é só colocar o brigadeiro em forminhas e servir.

brigadeiro de chocolate com nozes 1
brigadeiro de chocolate com nozes 2
brigadeiro de chocolate com nozes 3
brigadeiro de chocolate com nozes 4
brigadeiro de chocolate com nozes 5
brigadeiro de chocolate com nozes 6


Recomendamos a leitura...
Receita de bolo de doce de leite
Gostosura: Docinhos Para Festa De Aniversário
Receita de Torta de bolacha muito deliciosa
Gente, Vejam Que Lindezas As Opções De Chocolate Quente Fumaça!
Receita de pavê de morango