Aprenda fazer uma Horta em apartamento utilizando vasos de plantas


By Redação | 16 de outubro de 2015.

Para quem desejar cultivar uma horta em apartamento, essa é uma tarefa mais complicada, porém se houver dedicação e um pouco de criatividade é possível preparar essa horta em vasos que podem ser deixados no piso da varanda ou então suspensos contra a parede.







Ao se pensar na possibilidade dessa horta, precisamos escolher um local com luz solar, pelo menos três horas diárias, pois o sol é importante para que as plantas se desenvolvam com robustez e sejam bem aproveitadas.

dicas de horta em apartamento com garrafa pet

fotos de horta em apartamento







horta em apartamento com garrafa pet

Você então poderá providenciar os vasos diversos, além disso, é importante que a terra para essa horta seja bem adubada.

Coloque esses vasos dispostos em local de fácil acesso e que possam ser regados com freqüência sem fazer bagunça, assim como acontece com os vasos de flores.

Veja também as melhores plantas para você decorar seu lar.

Escolha as melhores espécies de plantas, nesse caso pelo fato de possivelmente ser apenas uma mini-horta, prefira a alface, tempero verde, rúcula, chicória, e outras espécies que não exijam muito espaço para se desenvolver.

horta em apartamento parede

horta em apartamento parede

horta em apartamento

Hoje em dia essa horta já é uma realidade em muitos apartamentos em prédios das grandes cidades quando até as garrafas PET tem servido de vasos e isso é uma prova de que cultivar as próprias hortaliças em apartamento é possível, faça sua experiência e comprove as vantagens.









Recomendamos a leitura...
Jardim de inverno em apartamento

Jardim de inverno em vasos, uma ótima ideia

Plantas decorativas de interior para ornamentar

Tipos de plantas para apartamentos

Jardim de inverno em banheiro, muitas ideias