Conheça a cidade das flores


By Redação | 12 de março de 2015.

Considerada a cidade das flores, a estancia de Holambra é um ponto turístico construído por holandeses que começaram a produzir flores no local logo depois da segunda guerra mundial.







Depois de várias tentativas sem sucesso no ramo de produção de leite e derivados e também a mandioca e café e seus derivados, a decisão mais acertada foi a do plantio de flores, lá nos anos 50.

Mas 10 anos depois eles já faziam sucesso com a grande produção e comércio das belíssimas flores produzidas na antiga   Fazenda Ribeirão.

E o grande sucesso estava justamente nas técnicas trazidas da Holanda, como as estufas e maneiras especiais de plantio. Assim no Brasil, começou-se a produzir plantas com a mesma beleza e qualidade das europeias.







Hoje Holambra é responsável por mais de 40% do comercio nacional no ramo de flores, e tendo em média 300 produtores, a cidade já exporta também grande parte da sua enorme produção.

Como resultado e para maior divulgação desta produção, existe a
Festa das Flores, a chamada Expoflora,  uma festa anual que acontece no mês de setembro, na entrada da primavera,  e é considerada o maior evento das flores da América Latina, realizada em Holambra,  São Paulo, na micro região de Campinas.

cidade das flores 1
cidade das flores 2
cidade das flores 3
cidade das flores 4
cidade das flores 5
cidade das flores 6
cidade das flores 7
cidade das flores 8
cidade das flores 9








Recomendamos a leitura...
Guayaquil Equador faça turismo nesta grande cidade do continente sul americano

São Leopoldo RS, cidade gaúcha

Cidade de Nova Iguaçu RJ.

Confira dicas de móveis kappesberg

Gravatá, PE, uma cidade perfeita