Dicas sobre a indepêndencia do Brasil


By Redação | 7 de agosto de 2014.

Olá gente, o dia da indepência de uma nação que foi descoberta e virou colônia de outro país é sempre um momento de muita importância histórica e é por isso que na maioria dos casos virou feriado nacional. Em muitas nações aconteceram guerras para que a liberdade fosse acordada.







A independência do Brasil pode ser considerada um momento mais brando, pois não tivemos necessariamente uma guerra para conquistar este momento. Conta a história que o então imperador do Brasil Dom Pedro I recebeu correspondências da corte de Portugal.

Nessas cartas ele recebia ordens para retornar imediatamente para o país europeu, mas ele resolveu ficar com o povo brasileiro e as margens do Rio Ipiranga em São Paulo ele gritou: Independência ou Morte!

Assim, a partir do dia 7 de setembro de 1822 o Brasil se tornou uma nação livre para ser gerida a sua própria maneira, sem ter que se reportar a Portugal. É incrível como momentos como este alteram totalmente o histórico de uma nação.







Muitos estudiosos afirmam que precisamos estar antenados com o nosso passado para entender o que acontece no presente tanto politicamente como também em todas as outras áreas de nossas vidas.

A independência do Brasil é contada a séculos de uma maneira que podemos entender muitas coisas da nossa sociedade, como por exemplo, a baixa estima do brasileiro e os impostos caríssimos. Aproveitem para pesquisar mais sobre este tema.

independencia do brasil 1
independencia do brasil 2
independencia do brasil 3
independencia do brasil 4
independencia do brasil 5
independencia do brasil 6








Recomendamos a leitura...
A história do dia 7 de setembro de 1822

Aproveite alguns desenhos do feriado de 7 de setembro

Aproveite a festa 7 de setembro

Veja algumas Fotos desfile de 7 de setembro

Informações do dia 7 de setembro de 1822 e o que aconteceu