Exercícios para fortalecer a coluna fortalecendo na verdade a musculatura da região


By Redação | 5 de novembro de 2015.

Conhecer e praticar os exercícios para fortalecer a coluna é muito importante em nossos dias, especialmente para aquelas pessoas que passam maior parte do seu tempo diário trabalhando sentados na frente do computador.







Todos nós estamos sujeitos a ter aquelas dores nas costas que podem se prolongar por um bom tempo, e nessa hora se soubermos como agir certamente vamos evitar que essas dores nos causem maiores problemas.

Em geral as caminhadas constantes e até mesmo as corridas leves contribuem diretamente para manter a saúde da coluna, porém em algumas situações isso só não basta, por isso, na medida do possível pratique a natação, e pratique a caminhada com o corpo todo submerso.







Diminua a flacidez do corpo com dicas quentinhas aqui.

Mesmo para quem trabalha muito tempo sentado, primeiramente, a cadeira precisa ser confortável e a partir daí, a boa postura com o corpo em repouso sobre a cadeira certamente vai fazer a diferença para que a coluna se mantenha ereta sem que apareçam as dores.

Também podemos fazer os exercícios de fortalecimento da seguinte forma: deitamos de costas com os joelhos dobrados e quadris alinhados.

Vamos então erguer os quadris até que eles formem uma linha reta entre joelhos e ombros, mantendo-os assim por 3 segundos antes de voltar a posição inicial, e na medida do possível aumente esse tempo com os quadris suspensos.









Recomendamos a leitura...
Aprenda o melhor exercício para emagrecer

Cama elástica para exercícios

Plataforma de pilates para exercitar o corpo em busca de perfeição

Roupas para exercícios físicos, moletons, leggings, blusinhas

Cadeira executiva, para o trabalho