Tudo do Glaucus Atlanticus animal perigoso


By Redação | 13 de abril de 2015.

Um espécime no mínimo estranho o Glaucus Atlanticus é uma espécie de lesma marinha que pode chegar a oito centímetros de comprimento e pertence ao grupo dos moluscos nudibrânquios da família Glaucidae.







O molusco apresenta uma coloração azul prateada na face dorsal enquanto que na face ventral a cor azul é mais pálida, já o pé apresenta faixas longitudinais na cor azuis escuras ou negras.

O corpo deste molusco é um tronco cônico bem achatado contendo seis apêndices que se dividem em raios muito finos, e seus dentes são semelhantes a pequenas espadas.

Este molusco é encontrado nas águas temperadas e tropicais em todos os oceanos especialmente na costa leste e sul da África do Sul, na costa leste da Austrália, e costa de Moçambique.







O Glaucus Atlanticus flutua de boca para baixo, e é hermafrodita, ou seja, possui os órgãos masculinos e femininos, e o acasalamento acontece pela parte ventral do molusco, que após a cópula produzem-se as cadeias de ovos.

O molusco que para se movimentar deixa-se levar pelas correntes e isso acontece sempre aos milhares o que causa uma cena impressionante aos expectantes, e este é o momento do perigo, pois apesar de pequeno ele se prende a pele humana e injeta nematocistos através da pele, por isso se tornam perigosos.

glaucus atlanticus 1
glaucus atlanticus 2
glaucus atlanticus 3
glaucus atlanticus 4
glaucus atlanticus 5
glaucus atlanticus 6
glaucus atlanticus 7
glaucus atlanticus 8
glaucus atlanticus 9








Recomendamos a leitura...
Belas Roupas para o Carnaval 2014

Dia Nacional Da Mata Atlântica, Veja Tudo Sobre Essa Data!

Mapa da Ásia para imprimir

Fique linda escolhendo um dos vestidos de debutantes azul que estão na moda

Decorando Paredes Com Chita, As Opções Mais Bacanas!