Conheça as belezas do Rio Amazonas


By Redação | 11 de fevereiro de 2015.

Conhecido como o segundo maior rio do planeta, o Rio Amazonas tem uma extensão de 6.400 km de extensão, ficando atrás apenas do Rio Nilo com 7.400 km.







 

Porém este importante Rio da America do Sul, ganha de todos os rios na quantidade de água, e sua origem se dá no Lago Lauri, que está localizado nos Andes Peruanos.

Desde a sua nascente até a sua foz, o Rio Amazonas recebe vários nomes, começando por Carhuasanta, em sua nascente, Lioqueta, Apurimac, Rio Ene, Rio Tambo, Ucayali e Solimões, antes de chegar ao Rio Negro, a partir daí então ele passa a ser o tão famoso Rio Amazonas.

Em toda a sua extensão no território brasileiro, o rio é navegável, pois apresenta apenas 82 m de desnível colaborando com a navegação, assim ele pode receber embarcações das mais variadas, favorecendo o progresso desde a sua foz na cidade de Belém no Pará, até Manaus no Amazonas.







O Rio oferece a maior bacia hidrográfica do planeta com mais de sete milhões de quilômetros quadrados, e graças a isso a Floresta Amazônica é muito rica em sua flora e também na fauna, oferecendo espécies que não são encontradas em outras partes do mundo, já que durante as épocas de chuva, grande parte da floresta fica inundada, oferecendo grande riqueza em nutrientes a floresta. O Rio também oferece importantes portos que contribuem com o progresso de muitos municípios, entre eles o município de Iquitos, no Peru, Letícia na Colômbia e Manaus no Brasil.

rio amazonas 1
rio amazonas 2
rio amazonas 3
rio amazonas 4
rio amazonas 5
rio amazonas 6
rio amazonas 7
rio amazonas 8
rio amazonas 9
rio amazonas 10
rio amazonas 11
rio amazonas 12








Recomendamos a leitura...
Conheça belos pontos de turismo através de Fotos de Gramado RS

Confira excelentes fotos de Angra dos Reis

Cidade de Nova Iguaçu RJ.

Mapa da Ásia para imprimir

Lindos tênis Coca Cola.