Conheça a raça de cão Husky Siberiano


By Redação | 13 de fevereiro de 2015.

Possuidor de uma estrutura muscular bem forte, o husky siberiano é um cão muito dócil e amigo das brincadeiras, principalmente quando tem criança por perto, aproveitando qualquer espaço para se exercitar com muita diversão.







Apesar de parecer um lobo, este cão não oferece nenhum perigo, pois é amável com todos os membros da família, e percebem facilmente se as visitas são de confiança, tomando-as como da família também.

O cão tem a pele recoberta por duas camadas de pelo, podendo ser branco com cinza ou então branco com vermelho cobre, marrom ou preto, ou simplesmente todo branco, e seus olhos chamam muito a atenção, pois são bem acesos, com as cores que podem variar entre azuis, amarelos, verdes e castanhos.

O seu peso podem medir de 50 cm a 60 cm de altura e possuem as orelhas sempre apontadas para o alto, mostrando que estão atentos a tudo o que se passa ao redor.







Apesar de dóceis, apresentam o instinto para caçar, podendo perseguir e matar animais de pequeno porte, como coelhos, gatos e ratos.

Apesar de ser muito esperto, o husky siberiano não é de fácil adestramento, e pode se tornar agressivo quando atacado por outros cães.

Quando bem cuidado, este cão pode viver até 15 anos, e uma das características muito interessantes é que ele costuma lamber o pelo para se limpar, sendo também um animal que gosta de tomar banho, não tendo receio da chuva.

ruscky siberiano 1
ruscky siberiano 2
ruscky siberiano 3
ruscky siberiano 4
ruscky siberiano 5
ruscky siberiano 6
ruscky siberiano 7
ruscky siberiano 8
ruscky siberiano 9
ruscky siberiano 10
ruscky siberiano 11
ruscky siberiano 12








Recomendamos a leitura...
Árvores para jardim, saiba escolher

Aproveite para ter cães pequenos para apartamento

Veja Fotos de cães para apartamento

Lindas Imagens de Coelhos de Páscoa Coloridos

Presépios de natal, seja ele original