Veja algumas dicas do churrasco gaúcho


By Redação | 4 de agosto de 2014.

Olá gente, eu estava vendo um programa de TV e eles estavam falando sobre os tipos de churrasco que existem no Brasil. É incrível como tem formas e formas para se assar a carne em todo o Brasil. Mas tem um que é muito mais famoso e é por isso que resolvi trazer algumas dicas do churrasco gaúcho.







Apesar de muita gente falar que churrasco é coisa para homem, estou aqui para provar que não é bem assim, eu sou mulher e meu pai me ensinou desde pequena a fazer churrasco. Então, vamos as dicas?

Existem algumas dicas importantes para um bom churrasco, a primeira de todas é o fogo. Já encontrei muita gente grande que tem problemas na hora de acender o fogo na churrasqueira. Mas como temos hoje os acendedores que se compra no mercado, até mesmo com o carvão, ficou muito mais fácil e menos perigoso. É só colocar o acendedor entre o carvão e acender com o fósforo.

Feito isso você também precisa saber se a quantidade de carvão é adequada para a quantidade de carne. Quando vamos fazer churrasco só para o pessoal aqui de casa usamos o pacote de carvão menor, ou metade do saco grande. Se for uma festa com muita gente, você pode usar até dois ou três sacos de carvão.







Outra ótima dica é saber escolher as carnes, para um churrasco muito bom você não pode abrir mão da picanha. Agora, se quer economizar e ao mesmo tempo ter uma carne gostosa aposte na alcatra, maminha ou fraldinha. No churrasco gaúcho a carne é temperada somente com sal grosso, geralmente uns instantes antes da carne ir para o fogo.

Bem gente, vou indo.

dicas churrasco gaucho 1
dicas churrasco gaucho 2
dicas churrasco gaucho 3
dicas churrasco gaucho 4
dicas churrasco gaucho 5
dicas churrasco gaucho 6








Recomendamos a leitura...
TIPOS DE CHURRASQUEIRA MODERNA para os momentos únicos

Como fazer carne moída fácil

Como fazer arroz soltinho fácil, ingredientes

Como fazer doce de leite Receita rápida

Tipos de panelas bem bonitas para fondue